Depois de 18 meses, o retorno do Salão do Móvel e a programação do Fuorisalone agitaram a Semana de Design de Milão 2021. A edição do evento de design mais importante do mundo marcou a retomada do setor depois de um longo período de incertezas e transformações. E para o design brasileiro, o momento também é célebre, pois esta foi a maior participação brasileira da história no evento. São cerca de 50 marcas e criativos nacionais que marcaram presença tanto no Supersalone, formato especial do Salone Del Mobile, quanto no Fuorisalone, a programação paralela que se espalha pela cidade. 

O Brasil no Supersalone

Na edição especial do Salone del Mobile, que ocupa quatro pavilhões do complexo Rho, o Brasil foi representado por 11 empresas integrantes do projeto Brazilian Furniture. São elas: By Kamy, Cristais São Marcos, Etel Design, estudiobola, Florense, Lovato, Modalle, Ornare, Sier, Tidelli e Uultis. O espaço de exposição das marcas foi assinado pelo escritório Moreira do Valle e buscou mostrar o potencial da diversidade do design nacional.

By Kamy

Tapete Laguna Atlântica, design Nicole Tomazi para By Kamy.

Foto: Casa Vogue.

Estudiobola

Poltrona Gilda, do estudiobola, se destaca pelo desenho fluido e orgânico, além do visual contemporâneo, que respeita formas clássicas.

Foto: Casa Vogue.

Florense 

Mesa Beijo, design de Lattoog para Florense, é inspirada pela poética de dois corpos que se tocam suavemente.

Foto: Casa Vogue.

Lovato

Sofá Arraia, para Lovato, faz parte da linha de produtos para área externa assinados pelos designers Guto Biazzetto e Guto Indio da Costa.

Foto: Casa Vogue.

Ornare

Ornare participa do Salone del Mobile 2021 com a linha Little Luxuries, inspirada no seu tradicional sistema de armários Ikigai. As peças são assinadas por Ricardo Bello Dias.

Foto: Casa Vogue.

Sier 

Cadeira Carol, da Sier, explora as formas mais elegantes da madeira, com finalização alargada e braços elevados.

Foto: Casa Vogue.

Tidelli

Poltrona Veracruz, design de Sami Hayek para Tidelli, faz parte da coleção de mobiliário outdoor com design inspirado na cultura latina.

Foto: Casa Vogue.

Fuorisalone 

O design brasileiro também marcou forte presença no Fuorisalone, que completa 30 anos em 2021. A Università Degli Studi di Milano, um dos endereços mais pulsantes da Semana de Design de Milão, foi palco da exposição Brasil – Design em Movimento, realizada sob os arcos do Pórtico Richin. Organizado pela Apex-Brasil, o evento reuniu 50 marcas e designers com a proposta de revelar a versatilidade do desenho autoral brasileiro em diferentes áreas, como luminárias, cadeiras, banquetas, mesas e poltronas. 

No Fuorisalone, a Tramontina apresentou a poltrona Oca e a mesa Cona, ambas assinadas por ZON Design.

Poltrona Velo, design Sergio Batista para Uultis, é destaque na mostra brasileira.

Foto: Casa Vogue.

Cadeira Hermes, de João Paulo Raimundo.

Foto: Casa Vogue.


Balanço Revoar, design Marta Manente para Modalle.

Foto: Casa Vogue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *