Logo - MDGP

Tendências que vão impactar a decoração do seu lar em 2024

 

Tendências que vão impactar a decoração do seu lar em 2024

O início de um novo ano é a época ideal para rever o que já não faz sentido e abrir portas para as novidades que vêm por aí. E isso também é válido para a decoração dos nossos lares!

Mais do que um complemento, a composição dos ambientes é capaz de realçar o conforto, a praticidade e a identidade dos seus moradores. 

E você, já conhece as tendências que prometem impactar as casas e apartamentos em 2024? Continue lendo o artigo para descobrir.

4 novidades para modernizar e redecorar seus ambientes

Antes de selecionarmos os maiores destaques do ano, fomos conferir as previsões da WGSN - empresa líder mundial no mapeamento de tendências. 

Dessa forma, encontramos novidades que vão desde a criação de produtos de decoração até acessórios e cores que vão fazer sucesso nos próximos 12 meses. 

Preparado para conhecer o que vem por aí e decidir, de uma vez por todas, quais tendências farão parte da composição do seu lar? Confira a seguir: 

Inteligência Artificial:

O tema está em alta em diferentes setores. E na parte residencial não seria diferente!

Além de contribuir com produtos que automatizam tarefas domésticas e facilitam o dia a dia das famílias, a tecnologia passará a estar presente na criação de peças inovadoras. 

O grande objetivo é analisar, otimizar e transformar ambientes comuns em espaços inteligentes, conectados e modernos. 

Peças artesanais:

Objetos de decoração exclusivos e personalizados, peças feitas à mão e itens com valor afetivo estarão em destaque.

Mais do que a estética oferecida por estes objetos, o grande apelo está na valorização da sustentabilidade e no excelente custo benefício ao adquirir os produtos. 

Cores que inspiram o bem-estar:

Eleita como a cor do ano, a "Apricot Crush" tem tudo para marcar presença nas salas, cozinhas e jardins. 

Derivada do laranja, sua proposta de renovação e rejuvenescimento promove inclusão nos ambientes e facilita a sensação de acolhimento, esperança e positividade.

O tom remete às vitaminas cítricas, além de fazer alusão à saúde e à beleza da natureza. Já pensou em aplicá-la em suas paredes? 

Móveis com acolhimento multiespécie:

Tem um carinho especial pelos familiares, pets e plantas? Essa tendência vem para reuní-los em um único espaço. 

Bem aceita por todas as gerações, ela funciona como uma forma diferenciada de transmitir o afeto, especialmente nas casas que possuem poucos moradores.

Aqui, existe a preferência por sofás, racks, mesas de centro e outros móveis que possuam espaço para descanso, apoio ou entretenimento dos animais de estimação e para o armazenamento de flores ou folhagens. 

MDGP: uma empresa antenada às tendências de mercado

Estamos um passo à frente quando o assunto é decoração, arquitetura, engenharia e bem-estar em imóveis de alto padrão.

Através de projetos autorais, realçamos a qualidade de vida dos nossos clientes por meio da sustentabilidade e de espaços amplos e integrados para o convívio em família. 

Atualmente, possuímos apartamentos disponíveis em dois empreendimentos exclusivos: Amira Cabral e Andáz Cabral. 

Tem interesse em conhecê-los detalhadamente e descobrir como eles revolucionam o conceito de moradia? Clique aqui para acessar o nosso site e saber mais.

Compartilhe