Logo - MDGP

Viagens Esportivas: a tendência de conhecer o mundo ao praticar atividades físicas

 

Viagens Esportivas: a tendência de conhecer o mundo ao praticar atividades físicas

Em uma rotina cada vez mais corrida, a busca por momentos de desaceleração, bem-estar e relaxamento se tornou constante. 

Mas você sabe como a priorização da saúde física e mental tem alterado o estilo de vida das pessoas? Através da realização de novos hábitos e preferências.

A conexão com a natureza, a prática de atividades físicas e o aumento das viagens se tornaram os hobbies preferidos na hora de melhorar o humor, nutrir a alma e acalmar a mente. 

Hoje, vamos falar de uma tendência que está surgindo para reunir as 3 práticas acima, de uma só vez: as viagens esportivas.

Qual o conceito por trás das viagens esportivas? 

Reconhecidas como uma nova forma de se aventurar pelo mundo, as viagens esportivas consistem em visitar novos países, cidades ou regiões para praticar suas atividades físicas preferidas. 

Também chamadas de "turismo da endorfina", a novidade desperta a atenção de viajantes que valorizam experiências saudáveis e imersivas em meio à natureza.

Mas não acaba por aí! Segundo a Organização Mundial do Turismo, a previsão é que este estilo de viagem cresça em um ritmo acelerado até 2030, alcançando um aumento de 17,5% no mercado.

E você, trocaria a calmaria das férias convencionais por uma dose extra de adrenalina e endorfina? 

Continue lendo o artigo para conhecer as atividades físicas mais buscadas pelo público.

Atividades físicas mais buscadas pelos viajantes

Antes mesmo de escolher um destino para visitar, a grande prioridade dos turistas é descobrir quais são as atividades e experiências oferecidas pelos lugares. 

Entre as práticas mais procuradas, estão: o trekking, o ciclismo, o surf e o esqui. Porém, não é preciso se limitar a uma delas!

Durante a programação, os viajantes se encantam pela possibilidade de contemplar belas paisagens, apreciar a sensação de liberdade e conhecer outras pessoas com interesses em comum.

É realmente uma oportunidade para vivenciar momentos inesquecíveis.

Destinos recomendados para viagens esportivas

Se você faz parte das pessoas que ficam confusas quando imaginam todas as possibilidades disponíveis para viajar, fique tranquilo - nós vamos ajudá-lo!

Selecionamos alguns dos lugares recomendados para iniciar a jornada pelas viagens esportivas da melhor forma possível. Confira abaixo:

Deserto do Atacama, Chile:

Suas paisagens deslumbrantes já são suficientes para chamar a atenção dos turistas. 

Além disso, é possível encontrar tours de trekkings por vulcões ativos e passeios de bike pelo deserto.

Queenstown, Nova Zelândia:

Considerada a capital mundial dos esportes radicais, a cidade conta com excelentes opções para quem está disposto a se aventurar. 

Lá, você pode escolher entre saltar de bungee jumping, andar de esqui, pular de paraquedas ou aproveitar o balanço dos jet boats. 

Bali, Indonesia:

Um dos lugares mais completos para quem gosta de se exercitar. 

Ao longo da ilha, você encontra desde escaladas por vulcões ativos e praias com ondas enormes para surfar até opções de rafting, caminhadas e escaladas. 

Para quem estiver com tempo, é válido pegar um ferry para Gili Island e explorar as opções de mergulho nas águas paradisíacas do local.

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de outros assuntos sobre tendências e lifestyle? Siga o nosso Instagram e acompanhe as novidades em primeira mão. 

Compartilhe