Logo - MDGP

Turismo regenerativo: uma forma consciente de viajar pelo mundo

 

Turismo regenerativo: uma forma consciente de viajar pelo mundo

Passear por diferentes lugares, experimentar uma nova gastronomia, se aventurar por paisagens naturais e realizar atividades ao ar livre são algumas das experiências vividas ao planejar uma nova viagem.

Mas e se fosse possível fazer uma imersão completa em outras culturas e ainda impactar positivamente os lugares visitados?

Um novo estilo de viagem está ganhando força pelo Brasil e pelo mundo, chamado de Turismo Regenerativo. 

Ainda não sabe do que se trata? Continue lendo o artigo para saber mais.

O que é o turismo regenerativo?

Diferente do turismo sustentável, que tem como objetivo reduzir danos futuros ao nosso planeta, o turismo regenerativo envolve a adoção de boas práticas que colaboram com a economia, a cultura e as comunidades locais.

É uma nova forma de conhecer o mundo, beneficiar os lugares visitados e ainda deixá-los em condições melhores do que quando você os encontrou.

As experiências são totalmente diferenciadas e conscientes, deixando o seu roteiro mais significativo ao fazer parte dessa mudança. 

E os benefícios são para todos! Enquanto você colabora com o bem-estar da comunidade local e com o desenvolvimento sustentável, ainda faz um intercâmbio cultural e uma renovação pessoal.

Quais são as principais atividades realizadas?

Para criar uma conexão profunda entre o destino e o viajante, os hotéis investem em atividades turísticas que respeitam o ritmo da cultura e da natureza local e proporcionam memórias inesquecíveis.

Entre as práticas mais comuns, estão a proteção de áreas ecológicas, a recuperação da vida selvagem e os projetos de reflorestamento.

Mas as possibilidades são infinitas e personalizadas para cada cidade ou país!

Onde se hospedar para viver a experiência completa do turismo regenerativo

Conheça, a seguir, hospedagens que oferecem essa opção e os projetos realizados em cada local. 

Andronis Concept Wellness Resort, Grécia:

Localizado no topo de uma falésia em Santorini, suas suítes possuem vista para o Mar Egeu e captam o sol do Mediterrâneo.

O espaço oferece terapias regenerativas, experiência de preparo da gastronomia grega e de produção de vinhos, além de promover atividades que ajudam a comunidade local.

Playa Viva, México:

Com acesso a uma natureza intocada na costa do país, o hotel foi construído com valores sustentáveis e funciona à base de energia solar.

Em suas atividades, levam os turistas para conhecer a produção de café e de chocolate, ter contato com a biodiversidade marinha e possuem projetos de reflorestamento e de preservação do aquífero local.

Anavilhanas Lodge, Amazônia:

Às margens do Rio Negro, no Parque Nacional de Anavilhanas, o hotel oferece trilhas pela mata de terra firme, canoagem pelos igapós e igarapés e focagem noturna de animais na floresta.

Todas as atividades turísticas são realizadas para promover melhorias à comunidade local e encantam os viajantes pela força e energia presentes na natureza. 

Gostou do conteúdo? Para acompanhar novidades sobre viagens, gastronomia, estilo de vida e empreendimentos de alto padrão, clique aqui e acompanhe nosso Instagram.

Compartilhe