Logo - MDGP

Cozy Living: a busca pelo aconchego dentro de casa

 

Cozy Living: a busca pelo aconchego dentro de casa

Você já parou para pensar em quanto tempo, em média, costuma passar dentro da sua própria casa?

Desde o período do isolamento social, em que nos deparamos com a necessidade de não sair pelas ruas, a relação entre as casas e os moradores se transformou.

Hoje, é possível dizer que a prioridade dos curitibanos é encontrar um lar com ambientes funcionais e elegantes, mas acima de tudo, com tranquilidade e aconchego.

Felizmente, com a modernização da decoração e da arquitetura, conquistamos o acesso a uma nova tendência: o Cozy Living.

Quer entender melhor esse conceito? Continue lendo o artigo. 

O que é Cozy Living?

Ao pé da letra, sua tradução significa "vida aconchegante". E é exatamente este o seu objetivo!

O tempo em que a aparência do local era mais importante do que o conforto oferecido ficou para trás. Agora, os dois aspectos possuem o mesmo peso. 

A proposta é investir em produtos que transmitem a sensação de proteção, abrigo e bem-estar para que o espaço ofereça aos moradores a vontade de permanecer.

Em seguida, você vai descobrir como identificar estes ambientes. 

Quais são as principais características na decoração?

Dentro de um projeto arquitetônico mais intimista e funcional, o Cozy Living é representado por materiais macios, móveis confortáveis e objetos carregados de memórias afetivas. 

Além disso, as cores agradáveis, a arte, o contato com a natureza e a boa iluminação também são grandes apostas para casas que desejam se adaptar à tendência.

Sofás e poltronas com mantas e almofadas

Móveis em tons claros de madeira

Jardins e plantas indoor

Iluminação com foco no conforto visual

É importante mencionar que, apesar do nosso foco ser a decoração dos ambientes, a tendência vai muito além disso! Ela está relacionada às roupas, alimentos e até às bebidas consumidas dentro de casa. 

Andáz Cabral, um empreendimento de Curitiba que valoriza o Cozy Living

Projetado pela MDGP Incorporadora e com entrega prevista para abril de 2024, o Andáz Cabral traz autenticidade e uma arquitetura que coloca os moradores como centro de sua criação.

No empreendimento, a natureza é parte constituinte do projeto e o paisagismo resgata o conceito de "quintal" através das árvores frutíferas e das espécies nativas.

O design de interiores integra as áreas internas às externas e cria ambientes de contemplação, enquanto a iluminação Cozy Light desperta o sentimento de casa que abraça, acolhe e nos faz sentir bem.

Assinado por grandes nomes do mercado, como: Triptyque Architecture, Marcelo Faisal, Marcos Bertoldi e Regina Bruni, o Andáz Cabral está quase pronto para morar.

Tem interesse em conhecer as últimas unidades disponíveis? Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe!

Compartilhe