Uma das grandes preocupações na construção civil atual é o uso inteligente dos recursos naturais para contribuir com o meio ambiente, e também agregar conforto e melhor aproveitamento deles no dia a dia dos moradores.

Hoje, a sustentabilidade nas construções avança em um ritmo acelerado em diversos países. O arquiteto italiano Michele Olivieri avalia este cenário para os próximos anos, apontando que “o assunto de sustentabilidade na arquitetura não é novidade por si mesmo e nos últimos 10-15 anos tornou-se um poderoso motor para sustentar o setor das construções”.

Dessa forma, alinhada com as expectativas e necessidades do consumidor, a MDGP Incorporações tem como premissa a sustentabilidade em seus projetos, não apenas na construção, mas pensando também na utilização inteligente dos recursos naturais pelos seus moradores.

Para o Arbo Cabral, desde sua concepção, foram buscadas todas as melhores opções de utilização sustentável em parceria com a empresa Forte Soluções Ambientais, e foram desenvolvidas opções e tecnologias voltadas ao melhor aproveitamento dos recursos naturais. Eduardo Mattos, engenheiro ambiental da Forte comenta que “em uma cidade como Curitiba, com índices pluviométricos relativamente altos, surge como oportunidade uma melhor eficiência hídrica. Além de ser dotado de sistema de aproveitamento de águas pluviais para toda a limpeza de áreas comuns e irrigação, o Arbo Cabral terá o paisagismo prioritariamente composto por espécies nativas regionais, que demandam menos água.” Como resultado desse processo, possibilita-se a conquista da Certificação de Sustentabilidade GBC Condomínios, selo que atesta o bom funcionamento e aproveitamento dos recursos usados pelo empreendimento.

Casas e condomínios com certificação são projetados para oferecer vários benefícios, como a conservação e otimização do uso de energia e água e a redução das emissões de gases de efeito estufa, a certificação completa exige uma quantidade mínima de pontos através do atendimento das exigências e pré-requisitos, que ao final traduzem um desempenho energético acima do convencional. O Diretor do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), Felipe Faria afirma ainda que “as certificações são ferramentas de transformação. Atualmente, estamos fortes nesse segmento de empreendimentos porque conseguimos comprovar que edificações certificadas são as melhores opções de negócios no mercado imobiliário.

A equipe do Arbo avalia e cuida de todas as premissas de certificação, como o uso eficiente da água e o gerenciamento de resíduos, tanto na fase de projeto e construção quanto na operação do edifício, imprimindo um grande esforço para que na entrega do empreendimento o cliente tenha a melhor experiência ambiental e energética possível.

Para conhecer mais sobre o Arbo Cabral acesse o site e visite o nosso stand de vendas na Rua São Pedro, 84 – Cabral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *