Logo - MDGP

Uso eficiente da água é realidade nos projetos da MDGP

O Paraná viveu em 2020 uma das piores crises hídricas de sua história. Desde então, cada chuva é comemorada e a população teve de incorporar novos hábitos para economizar água. 

E nesta data, em que se comemora o Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, a MDGP reafirma o seu compromisso com o uso eficiente da água dos seus projetos. 

Mais sustentáveis e inteligentes, os residenciais Arbo Cabral e Átman Cabral possuem a certificação GBC Brasil Condomínio, fornecida pelo Green Building Council Brasil. Um dos critérios para obtê-lo é a eficiência hídrica com o reuso e redução no consumo de água. As medidas adotadas para racionalizar os recursos hídricos começam na concepção do projeto, com sistemas eficientes, tecnologias e a especificação de metais e louças sanitárias de alta tecnologia que colaboram com a redução no consumo sem diminuição do conforto.

Já na execução das obras destes residenciais, é realizada a captação e aproveitamento da água na chuva no canteiro de obras, com medidas para evitar o desperdício. Uma vez prontos, os empreendimentos têm previsão para reuso das águas pluviais na irrigação do paisagismo e limpeza das áreas comuns.

Os empreendimentos inteligentes da MDGP contam com uma economia de 27% a 30% no uso de água. 

Edifícios sustentáveis proporcionam, além da redução nas contas de consumo para os moradores, a valorização no valor do metro quadrado nos imóveis.

Compartilhe