Logo - MDGP

Arquitetura sustentável em apartamentos de alto padrão

 

Arquitetura sustentável em apartamentos de alto padrão

A conscientização com o meio ambiente deu espaço a uma tendência que chegou até a construção civil: a arquitetura sustentável.

Mas afinal, qual é a diferença entre os empreendimentos comuns e os green buildings

Na arquitetura sustentável, as técnicas de construção são diferenciadas e os materiais escolhidos causam impactos mínimos na natureza. 

Quer saber mais? Continue a leitura do blog. 

Quais são as características da arquitetura sustentável?

Quando falamos em apartamentos ecológicos, o destaque vai para a alta eficiência e a baixa manutenção dos imóveis.

As estratégias da arquitetura sustentável começam logo no período de construção, onde acontece a redução dos resíduos e a preocupação com o bem-estar dos envolvidos no projeto.

Nas etapas avançadas, o foco vai para recursos que contribuem com a gestão ecológica da água, o uso racional de energia e os sistemas de ventilação e iluminação naturais.

A integração com a natureza é amplamente valorizada e o design moderno e tecnológico também se faz presente!

Os benefícios vêm a longo prazo através da preservação da flora, da valorização do imóvel, da economia com as contas do mês e no bem-estar dos moradores. 

Preparado para conhecer empresas engajadas nesse propósito? 

MDGP: Excelência em sustentabilidade

Iniciamos nossa caminhada em 2008 com o objetivo de idealizar e colocar em prática nossos projetos autorais. 

Somos inspirados pelo bem-estar de cada cliente e garantimos excelência em cada lançamento. Todos guiados pela sustentabilidade, conforto e qualidade.

Ao longo de nossa trajetória, encontramos parceiros que acreditaram em nosso propósito e se juntaram a nós, como a Forte, especialistas em certificações de sustentabilidade e licenciamento ambiental em Curitiba. 

Com eles, conquistamos a certificação mais reconhecida do mundo na construção civil: o Selo GBC. 

Agora, temos um novo projeto de arquitetura sustentável pela frente, também em parceria com a Forte. Confira a seguir: 

Amira: um lançamento moderno e sustentável

Nosso mais novo lançamento está chegando para fortalecer a integração dos curitibanos com a natureza, na região mais charmosa do Cabral. 

Nos destaques do Amira, temos a fachada modernista, o subsolo e a presença da tecnologia avançada, que promete reforçar ainda mais a arquitetura sustentável. 

E a excelente localização não fica para trás! No empreendimento, os moradores poderão aproveitar a infraestrutura da cidade e a proximidade com ciclovias.

Para incentivar práticas mais saudáveis e reduzir a emissão de gases nocivos ao meio ambiente, o lançamento contará com vagas para bicicletas e infraestrutura para veículos elétricos.

Além disso, a região tranquila e arborizada possui uma pontuação de 92 pontos - de 100 - no WalkScore, que mede a caminhabilidade dos locais para maior saúde e bem-estar dos moradores.

No Amira, a preocupação com a eficiência de água e de energia também se tornou prioridade em nosso projeto!

Sua moderna tecnologia permite a reutilização da água da chuva para uso externo. E um higrômetro será instalado para medir o aproveitamento pluvial.

Já no paisagismo, espécies de plantas que necessitam de pouca ou nenhuma água para manutenção foram priorizadas para evitar possíveis desperdícios.

As estratégias parecem simples, não? Mas, na prática, elas reduzem o consumo de água do lançamento em 34%, quando comparadas a edifícios convencionais.

Para valorizar a arquitetura sustentável e realçar a beleza do empreendimento, foram projetadas grandes janelas e uma fachada marcada por vidros de alto desempenho, que colaboram com a iluminação natural dos espaços.

Com isso, reduzimos os gastos com luz, melhoramos a performance dos ambientes em 96% e contribuímos com o conforto dos futuros moradores, visto que a prática aumenta a produtividade, regula a umidade e diminui o risco de doenças respiratórias.

Ainda nos apartamentos, serão instalados sistemas eficientes de ar condicionado para reduzir o consumo de energia durante o seu uso. E os sensores de ocupação serão distribuídos em todas as áreas para evitar luzes acesas desnecessariamente.

Ficou interessado em conhecer outras características do Amira? Acompanhe nossas redes sociais e descubra tudo em primeira mão!

Compartilhe