Logo - MDGP

Ficar em casa virou tendência; saiba como o mercado está se adaptando a isso

Ficar mais tempo com a família, cozinhar e comer melhor, receber os amigos em casa, trabalhar remotamente, fazer compras on-line, usar plataformas de streaming. A vida contemporânea tem promovido um retorno das pessoas para seus lares. E isso ocorre por uma série de razões, entre elas, por valorizar o chamado “jomo” - do inglês, “joy of missing out”, que pode ser traduzido como “a felicidade de deixar passar”. Em outras palavras, trata-se de otimizar o tempo e valorizar a intimidade, a família, o tempo de convivência. A consequência desse movimento é que as pessoas estão investindo mais em casa e estão mais seletivas na hora de decidir onde e como devem usar o seu tempo. Esta opção fez com que algumas indústrias tivessem de se adaptar para atender às necessidades das pessoas que passaram a preferir o ninho à rua. A tecnologia foi a grande responsável por não deixar faltar nada dentro das casas. Os aparelhos eletrônicos estão cada vez mais modernos e eficientes e, com isso, os serviços foram ganhando o mundo. O uso de aplicativos de entrega de comida e compras, por exemplo, é um efeito imediato disso e você pode ter acesso ao que quiser na hora em que precisar. O mesmo vale para as plataformas de streaming, que oferecem cada vez mais possibilidades de entretenimento de qualidade e para diversos públicos. O trabalho remoto, que também vinha sendo uma tendência anunciada para dar conta da vida com múltiplos interesses, sem contar a redução de custos, é outra nova realidade. O tempo, de fato, passa a andar de um jeito diferente.

 

O melhor lugar do mundo.

Agora, para sua casa ser um lar de verdade, ela precisa ter a sua cara, fazer você se sentir bem, seguro, confortável, inspirado a acordar todos os dias e fazer de todos eles uma experiência única. É dentro desse conceito de bem-estar e de proteção que nascem os empreendimentos da MDGP. E isso começa pela escolha de onde eles serão instalados, afinal, a qualidade do bairro é fundamental para que o núcleo seja autossuficiente. A exemplo do Cabral, onde ficam os dois mais recentes lançamentos da incorporadora, o Arbo e o Átman, que conta com comércio, serviços e infraestrutura de qualidade. Além de soluções tecnológicas que tornam os imóveis mais confortáveis, como isolamento térmico, acústico e instalações seguras, a MDGP vem trabalhando esta nova realidade já na conceituação do projeto. Exemplos disso são a flexibilidade na disposição das plantas, que possibilita a adequação dos ambientes de forma personalizada, os ambientes amplos e integrados, os acabamentos de primeira qualidade, o uso de materiais que intensifiquem a sensação de conforto - como é o caso da madeira, dos tijolos e da vegetação aplicados aos projetos, -, de forma a reunir tudo que é essencial para uma boa vida dentro de um só espaço.

Compartilhe