Logo - MDGP

Como é feita a personalização de um imóvel 

Fazer a casa dos sonhos caber em um imóvel pronto não é tarefa fácil. Afinal, cada pessoa tem questões muito particulares que dão conta da construção deste conceito de lar perfeito e que podem passar por uma bela vista, segurança, ambientes espaçosos, integração, funcionalidade, conforto. Às construtoras e incorporadoras cabe a tarefa de realizar os desejos. A MDGP, que tem atuação no ramo do alto padrão, lança mão tanto dos projetos versáteis e acolhedores, já em sua concepção, quanto da possibilidade de os moradores personalizarem seus imóveis conforme seus gostos e necessidades.  

A prática da customização começa quando o projeto está ainda no papel. Morador e equipe da MDGP sentam juntos para ver o chamado “book de personalização”, que funciona como um cardápio de possibilidades de mudanças – considerando limitações da construtora e da obra. Há, por exemplo, a possibilidade de integrar ou compartimentar espaços, como é o caso da suíte master que pode ganhar um closet maior, ou unir o living a outras peças, como cozinha e sacada, para criar uma área social maior, para receber e curtir a vida e os amigos com mais espaço e conforto.  

Fora as questões estruturais, são oferecidas também diversas opções de revestimentos para as unidades, que as deixam cada vez mais com a cara do novo dono. A ideia é antecipar os trabalhos, para que não precisem ser feitas intervenções e reformas mais tarde. No entanto, há a possibilidade de a unidade ser entregue com acabamentos mais básicos para futuras definições. 

Compartilhe