Originalidade e integração com o verde em lançamento da MDGP

A MDGP Incorporações lança seu mais novo empreendimento em Curitiba: com exclusivas 22 unidades em um terreno com mais de 4 mil m², o Andáz Cabral une amplitude, conforto, área verde e localização privilegiada. Segundo o diretor da MDGP, o engenheiro Marlus Doria, o lançamento chega em um momento no qual o lar e o desejo de morar bem, em um ambiente personalizado ao estilo de vida das famílias, é prioridade. “Hoje o cliente procura se sentir completo dentro da própria casa, com conforto, amplos espaços e contato com a natureza”, afirma.

Localizado na esquina das ruas João Américo de Oliveira e Menezes Dória, no bairro Cabral, ao lado do Graciosa Country Club, o terreno está em uma rua tranquila, charmosa, com iluminação especial e rede elétrica subterrânea, o que elimina a poluição visual, garantindo vista livre, o que dá dimensão para a proposta acolhedora do projeto, que integra interior e exterior por meio de soluções construtivas e paisagismo, permitindo um morar mais essencial e próximo às áreas verdes.

A fachada apresenta uma mistura de materiais naturais, com revestimento em tijolos, madeira e vidro nas esquadrias, que traz a alma e aconchego dos edifícios europeus, porém atual e contemporânea.

O Andáz possui apartamentos tipo de 188m² a 220m², e três vagas na garagem; garden com 180m² a 210m², três vagas de garagem e terraços descobertos; e coberturas, com 290m² a 350m² privativos, terraços descobertos, além de quatro vagas na garagem. Todas as unidades contam com depósitos individuais.

O time de signatures do empreendimento conta com quatro grandes profissionais, reconhecidos no mercado nacional e internacional. A arquitetura, assinada pelo premiado escritório franco-brasileiro Triptyque Architeture, traz o conceito de biofilia: amor à vida, instinto de preservação e de conservação, com o uso de materiais naturais, madeira, vegetação e luz natural, de forma a integrar as pessoas com o entorno. “A arquitetura do morar em escalas sensíveis ao entorno e o humano como o centro da criação são a inspiração do projeto do Andáz”, afirma Grégory Bousquet, sócio-fundador do Triptyque Architecture.

O paisagismo do empreendimento é assinado pelo arquiteto, agrônomo e paisagista, Marcelo Faisal, conhecido por aliar a sofisticação com simplicidade em seus projetos. Os espaços destinados à área verde resgatam o conceito de quintal, com espécies nativas e árvores, que trazem muito o caráter de casa para o imóvel, com destaque para árvores como ipê-amarelo, jabuticabeira e pitangueira. “Queremos que as pessoas descubram, a cada curva, um ambiente novo. Mudando sempre a visão do transeunte”, conta. Segundo ele, as linhas que se encontram e depois viram curvas remetem ao paisagismo modernista. “Isso traz um movimento ao térreo e quebra a rigidez do projeto arquitetônico”, completa Faisal.

Nas áreas comuns, o Andáz conta com ampla academia, quadra esportiva, salão de festas e salão infantil, com projeto assinado por Marcos Bertoldi, único brasileiro entre os 100 profissionais mais influentes e promissores da arquitetura, citado no ranking da revista norte-americana Architectural Digest, em 2010. Os espaços trazem facilidade para o dia a dia, com integração das áreas internas e externas. “Os revestimentos de pisos e paredes, além da própria vegetação, avançam para os ambientes internos trazendo os exteriores para dentro e vice-versa. O mobiliário modernista e contemporâneo é disposto de maneira assimétrica, materiais, cores e proporções entram na composição, gerando diversos ambientes de estar e contemplação”, afirma o arquiteto curitibano.

Destaque também para o projeto luminotécnico, assinado pelo Studio Regina Bruni, que valoriza os materiais naturais e amplitude dos espaços, com objetivo de trazer o sentimento de acolhimento e conforto em cada ambiente.

O projeto do Andáz Cabral tem o certificado de sustentabilidade Green Building Council Brasil, vertente brasileira da certificação internacional LEED, que atesta o bom funcionamento e aproveitamento dos recursos utilizados pelo empreendimento. Mais informações pelo site www.mdgp.com.br/andaz

Leia mais em: Curitiba em Destaque