Mantas em Lã de PET.

Mais do que criar um lar sofisticado para os futuros moradores do Arbo Cabral, a MDGP se preocupou em dar vida a um empreendimento sustentável que, através de soluções arquitetônicas e tecnológicas, proporcione bem-estar e garanta um menor impacto ambiental. Por isso, o residencial possui o certificado de sustentabilidade GBC Brasil Condomínio, que atesta alto desempenho econômico, social e ambiental.

Uma das inovações construtivas que compõem o projeto do Arbo Cabral é a utilização de lã feita de PET nas paredes, que substitui as lãs de rocha e vidro, apresentando uma série de vantagens essenciais para a preservação dos nossos recursos naturais.

 

Afinal, o que é lã de PET?

Trata-se de uma manta de isolamento termoacústico, feita 100% de fibras de poliéster, proveniente da reciclagem de garrafas PET. Enquanto as lãs de rocha e vidro tem a presença de resina, aditivos e componentes voláteis, a feita com PET é isenta destes elementos.

 

Quais são as suas vantagens?

– Alta eficiência no isolamento térmico e acústico dos ambientes.

– Por conta do seu material, é muito mais leve, o que facilita o manuseio e armazenamento.

– Pode ser compactada sem perder as características originais, contribuindo para a redução dos custos de transporte.

– Contribui para o processo de reciclagem, dando um excelente uso para as garrafas pet descartadas diariamente.

– É anti mofo, não prolifera fungos e bactérias, além de ser resistente a umidade.

 

Segurança

A saúde e bem-estar dos nossos trabalhadores são muito importantes para nós. Ao contrário das mantas de outros materiais, que podem causar inflamações, irritações e problemas de saúde no instalador por conta da sua composição, a lã de PET é hipoalergênica, promovendo maior segurança para quem tem contato direto com ela.

Além disso, trata-se de um material não inflamável. Durante seu processo de fabricação, pode ser adicionada na lã de PET fibras capazes de oferecer resistência ao fogo, impacto e corrosão. Assim, em caso de incêndio, não há liberação de toxinas no ambiente, fato que acontece com outros tipos de mantas.

Quer saber mais? Visite o Stand de Vendas do Arbo Cabral e conheça todos os diferenciais do novo marco residencial do Cabral, com entrega programada para 2020. Faça uma visita e surpreenda-se: Rua São Pedro, 84.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *