Em janeiro, Curitiba ficou mais colorida com a chegada da startup Yellow, responsável por promover e oferecer mais uma opção de mobilidade urbana na cidade, disponibilizando o aluguel instantâneo de bicicletas por meio de um aplicativo, por apenas 1 real a cada dez minutos de uso. Já os patinetes, é preciso pagar inicialmente R$ 3 e pagar mais R$ 0,50 a cada minuto de uso. A ideia da Yellow é oferecer um meio mais prático, econômico e sustentável de se locomover, já que o setor de veículos compartilhados está em alta e tende crescer cada vez mais devido às preocupações socioambientais.

Segundo a pesquisa Environment Research, realizada pela Tetra Pak, 95% dos brasileiros entrevistados acreditam que as questões ambientais devem ganhar ainda mais relevância nos próximos anos – fato que reforça a inclusão das bikes em diversas regiões do país e no dia- a – dia dos curitibanos. Além das bicicletas, a empresa também aposta em patinetes elétricos, com o intuito de integrá-los ao transporte público da cidade.

O público-alvo do negócio é o ciclista de pequenos trajetos, “quem trabalha em regiões com restaurantes caros pode usar a bicicleta para procurar locais mais baratos”, afirma Eduardo Musa, ex-CEO da Caloi, que abriu a empresa com Ariel Lambrecht e Renato Freitas, ex-donos do 99 Táxi.  Porém, esse novo serviço não só se encaixa na rotina de trabalho como também nos momentos de lazer.

Na capital, inicialmente estarão disponíveis para a locação 400 bikes e 100 patinetes nos seguintes bairros: Centro, Centro Cívico, Ahú, Cabral, Juvevê, Alto da Glória, Hugo Lange, Alto da Rua XV, Batel, Seminário, Rebouças e Campina do Siqueira. As bicicletas e os patinetes podem ser usados todos os dias da semana; 24 horas por dia e o segundo das 7h às 21h, podendo ser estacionadas depois em qualquer lugar dentro da área de atuação da empresa.

O Cabral, por exemplo, é um bairro arborizado e tranquilo, propício para quem quer aderir o uso das bikes, além de fazer parte do raio da Yellow. Para quem trabalha nos centros comerciais próximos, o serviço de aluguel pode ser bem prático e acessível. Aos moradores, nada melhor que passear com a família nos finais de semana.

Para usar o serviço basta baixar o aplicativo, colocar crédito na conta com cartão ou dinheiro (o crédito pode ser comprado em bancas de jornal e lojas), localizar o cadeado e logo, escanear o QR Code clicar em “iniciar viagem” e destravar a bike ou o patinete.

Ficou fácil aproveitar e conhecer novos lugares pela cidade, agora, também, com companhia. Vamos aproveitar essa nova oportunidade!

Para saber mais, confira no @yellow.us as novidades!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *