As tendências do universo da arquitetura e design estão em constante movimento, sempre se atualizando e mantendo em evidência a contemporaneidade e elementos naturais na decoração. A 26ª edição da CASACOR Paraná traduz o tema Planeta Casa nos 52 ambientes projetados dentro do Edifício Zoller Building Center, desafiando os profissionais a “pensarem de dentro para fora, onde mudanças e conexões surgem e transformam seu entorno”.

Entre os destaques desse ano está a criação de uma praça coberta, aberta ao público com o Café Boutique do Rause Café+Vinho; a presença de uma Galeria de Arte, com obras itinerantes e curadoria de Cezar Prestes; espaços comerciais, como a Livraria Unisaber, o Coworking Archademy, Loja de Aromas da Mels Brushes e a loja de Chá da Catherine Fine Teas.

Tecnologia e conforto

Tendo a tecnologia como um dos pilares do Planeta Casa, os profissionais que assinam os ambientes da mostra apostaram em sistemas personalizados para seus projetos, transformando-os em espaços multifuncionais e inteligentes – sem deixar de lado a elegância e o estilo nas peças de decoração.

No projeto a “Casa Maldivas”, a arquiteta Alessandra Gandolfi investiu no sistema de automação e assistente com comando de voz. Na decoração, as texturas e materiais naturais como palha e madeira, reforçaram a conexão com a sustentabilidade.

casacor 6

Alessandra Gandolfi

Design versátil + iluminação

Grandes espaços e áreas sociais integradas, que podem ser separadas umas das outras, seguem o layout queridinho do momento. Como conforto está ligado à funcionalidade de casa, apostar em materiais e objetos que proporcionam a sensação de aconchego contribuem para uma decoração atemporal e sofisticada.

casacor3

Foto: Letícia Akemi – Katleen Luizaga

 

As luminárias se destacam e ganham presença ainda maior nos ambientes. Cor, intensidade, função e dimensão são algumas das características que fazem toda a diferença.

Na CASACOR PR, o escritório projetado pela Flávia Mattar foi o projeto vencedor das categorias Melhor Ambiente e Cultura, que apostou em tons quentes e em uma iluminação que destaca ainda mais os detalhes do cômodo.

casa cor2

Foto: Letícia Akemi – Escritório, Flávia Mattar

Tricôs e cordas

Móveis e objetos decorativos de tricô e corda se destacam na decoração e dão vida também, em ambientes externos. São diversas possibilidades de design e funcionalidades que estão presentes, por exemplo, em chaises, puffs e balanços – destaque na CASACOR PR. Ótima opção para quem busca uma decoração mais descolada e lúdica.

casa cor

Foto: Michel Willian – Larissa Lóh

Painel ripado

O acabamento ripado em MDF, madeira natural ou metal está com tudo e muito presente nos projetos de interiores. Sua fácil aceitação estética e efeito tridimensional são pontos que justificam seu sucesso entre arquitetos, designers e decoradores.

casacor4

Foto: Eduardo Macarios – Yara Mendes

 

Para saber mais, visite a CASACOR Paraná 2019, que funcionará até o dia 7 de julho. Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423 – Centro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *