fbpx

O Arbo Cabral, cresceu, apareceu e mudou a paisagem curitibana. O empreendimento da MDGP, que veio com a missão de reunir. O andamento das obras, mostra porque ele é um exemplo de construção de última geração.

Assinado pelo arquiteto José Smolka, o projeto conta com algumas soluções muito eficientes em termos estruturais, como é o caso do sistema de lajes protendidas, que reduz a quantidade de pilares necessários para suportar a edificação e, desta forma, permite vãos livres nos apartamentos. A solução técnica serviu tanto para aproveitar melhor os materiais, quanto para oferecer aos moradores, ambientes integrados e mais acolhedores.

Ainda em termos estruturais, a vedação vertical do Arbo é composta por dois sistemas: um de alvenaria de blocos cerâmicos e outro feito com placas de drywall. Os blocos cerâmicos foram utilizados para o fechamento externo dos apartamentos e o drywall está sendo aplicado na vedação das unidades e nas divisórias dos ambientes. É nessas paredes de drywall que ficam as instalações elétricas e hidráulicas. Elas são protegidas por um sistema de isolamento termoacústico feito com lã de PET, material inovador e sustentável. Tudo para garantir a segurança e o conforto dos usuários.

Toda essa parte de instalações elétricas, hidráulicas e de gás foi definida pela equipe da Huma Engenharia, ainda na concepção do projeto. Isso porque estrutura e estética precisam caminhar juntas desde o início, garantindo a compatibilidade entre arquitetura e todas as instalações que compõem o projeto. Assim, é possível se antecipar a eventuais problemas, garantir a segurança e evitar o desperdício de tempo e de materiais na realização da obra. Um exemplo disso, são o sistema de aquecimento de piso nos banheiros, a infraestrutura para ar-condicionado e o sistema de aspiração central, que já estão finalizados e vão evitar obras posteriores.

Acabamentos

Beleza e funcionalidade estão juntas no Arbo Cabral. Um dos destaques do acabamento que já está sendo feito são os revestimentos cerâmicos, que vão muito além da estética. Eles proporcionam proteção de elementos de vedação e estruturais da edificação, auxiliam nos isolamentos térmico e acústico e contam com grande durabilidade e facilidade de limpeza.

Outro diferencial dos acabamentos são as esquadrias, elementos de fechamento de vãos de uma edificação, como portas e janelas. Elas são fundamentais para o conforto dos moradores, uma vez que esquadrias bem colocadas evitam o excesso de luz nos ambientes, o barulho, e, principalmente, a entrada de água, que pode provocar inúmeros problemas ao imovel. No Arbo Cabral, as portas contam com sistema de guilhotina, que barra a passagem de som, pequenos insetos, sujeira e água, além de garantir privacidade em qualquer ambiente.

O vidro utilizado nas janelas é laminado duplo com PVB acústico, o que ajuda no isolamento dos sons provenientes de ambiente externo. Este vidro especial conta com tecnologia da Guardian (uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo), que proporciona a entrada de luz ao apartamento, mantendo a temperatura interna estável e agradável, reduzindo a necessidade de uso de ar condicionado.

Quer saber mais? Fale com a nossa equipe através dos canais digitais!

 

www.arbocabral.com.br

@arbo.mag

41 3015.7283

41 99276.2538

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *