Para quem está achando 2020 meio sem graça, monocromático demais, o Pantone Color Institute, empresa por trás dos principais estudos cromáticos no mundo, que servem de norte para as indústrias de moda, design e decoração, acaba de divulgar um relatório com as principais tendências para o próximo ano. A surpresa é que 2021 não terá uma só cor que estará na moda, contará logo com uma cartela inteira de tons.

O processo de escolha é feito desde 2000 por especialistas, arquitetos e analistas de tendências do Pantone Color Institute, que todo ano se reúnem para analisar padrões globais de comportamento, psicologia das cores, sua presença no meio cultural e influência da cor no mercado. Neste ano, o que eles perceberam é que, depois da pandemia, o que as pessoas mais querem é qualidade de vida. Por isso, a seleção de cores que vem por aí é inspirada pela beleza da natureza e se apoia na flexibilidade e na reinvenção. Trocando em miúdos, teremos duas famílias cromáticas para explorar na casa, na decoração, nas roupas e no que mais der vontade.

As cores do outono/inverno de 2021 ficam nos eternos clássicos sazonais, como variações de laranja, vermelho, terracota, azul e rosa suave. Entre os tons secundários, estão verde militar, cinza, azul marinho e tom cru. Como são cores despojadas e sem excessos, incentivam a criatividade e a expressividade de cada um.

Cores outono/inverno de 2021
As cores clássicas desta estação são ao mesmo tempo, indicadas como cores sólidas.

Para a temporada primavera/verão de 2021, a Pantone aposta em cores que inspiram a capacidade de invenção e a criatividade. São tons de amarelo, coral, verde menta e ametista, todos versáteis, cheios de energia e bem humorados. Agora, é só se inspirar nessas cartelas e já imaginar na decoração da sua casa para o ano que vem.

Cores Primavera/verão 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *