Com atmosfera cosmopolita e atemporal, Nova York respira arte, música, design e arquitetura, dando vida a eventos importantes e prestigiados nesses setores. Um deles é o NYCxDESIGN. Em 2019, o evento aconteceu entre os dias 10 e 22 de maio, movimentando o mercado internacional do design, com produtos e novidades que prezam pelo bom desenho, qualidade, tecnologia e sustentabilidade.

A feira, que atrai milhares de profissionais da área, foi desenvolvida pela Corporação de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Nova York (NYCEDC), em conjunto com um comitê de membros líderes da comunidade de design da cidade, a fim de destacar as oportunidades únicas criativas, culturais, educacionais e econômicas da metrópole.

O NYCxDESIGN, que ocupa o Jacob K. Javits Convention Center, esteve presente em cinco distritos de Nova York, se dividindo em quatro partes: Ventura New York, que esse ano apresentou 17 designers holandeses; ICFF contract, com soluções comerciais; ICFF Gallery, com curadoria de arte; e ICFF Studio, divulgando o trabalho dos novos designers no mercado. Grandes nomes brasileiros, como: Jader Almeida, Sergio Matos, Plataforma4 e Guto Indio da Costa também marcaram presença mostrando suas obras de arte, através do Projeto Raiz.

Design consciente como tema principal

Wanted Design, exposição anual que faz parte da feira, teve como tema principal este ano o design consciente, destacando projetos sustentáveis que visam proteger o meio ambiente e reduzir o desperdício. A ideia foi criar espaços para os visitantes se conectarem, imaginando o futuro do design e ao mesmo tempo servir como um centro de colaboração e desenvolvimento.

Tecnologia, sustentabilidade e design também estão presentes no Arbo Cabral

O Arbo Cabral é um empreendimento de luxo que cria uma sinergia entre a tecnologia e sustentabilidade, resultando num produto com extremo conforto e exclusividade ao incorporar elementos de eficiência econômica, energética e desempenho ambiental. Desde a concepção dos primeiros esboços do projeto, o objetivo foi criar um ambiente onde as famílias pudessem desfrutar dos bons momentos da vida com o máximo de exclusividade.

No quesito design e arquitetura, um dos aspectos mais marcantes do projeto de interiores da arquiteta Fernanda Cassou é a harmonia entre ambientes elegantes e acolhedores, que mesclam elementos com texturas, materiais naturais, efeitos de luz, mobiliário assinado e obras de arte. No Stand de Vendas essa experiência é percebida na decoração e na composição do mobiliário, que segue a proposta de oferecer leveza estética ao ambiente, unindo conceito e design.

Para saber mais, visite o Plantão de Vendas na Rua São Pedro, 84 – Cabral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *