fbpx

Em tempos de afastamento social e prevenção, ficar em casa tornou-se rotina para muita gente. Dessa forma, é essencial que seu lar esteja preparado para inspirar suas reflexões, proporcionar conforto e relaxamento e, claro, sirva de refúgio para você ser produtivo enquanto trabalha.

 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você aproveitar melhor sua casa durante os tempos de home office. Dá uma olhada!

 

1 – Tenha um espaço próprio  para trabalhar

Ainda que a ideia de trabalhar na cama ou sofá seja tentadora, é importante separar descanso do trabalho. Prepare uma mesa, bancada ou escritório para fazer home office: um espaço próprio maximiza sua concentração e produtividade. Se tiver a oportunidade de escolher um lugar bastante iluminado da casa, faça isso! A boa iluminação é uma grande aliada para o foco.

 

2 – Invista em equipamentos para trabalhar com conforto

Quando você trabalha com conforto, rende muito mais. Se usa notebook, fique atento na altura da tela: o ideal é que esteja na altura dos olhos para não forçar suas costas. Invista em uma base para seu notebook ou improvise com livros. Se puder, use cadeiras com encosto e ergonômicas!

3 – Aproveite os app disponíveis para te auxiliar nas demandas.
Trello: Sistema de geranciamento de projetos(para você ou sua equipe) que permite a criação de diversos quadros e colunas com descrições/anexos/infos/das suas pautas.
Todoist: É possível gerenciar, salvar e editar as tarefas do seu dia a dia em qualquer lugar e a qualquer momento. Ele também tem o modo karma, que visualiza e monitora sua produtividade e hábitos.

Pocket e Feedly: Os dois são bem parecidos, com o propósito de salvar suas referências (links, textos, imagens e vídeos) diretas do navegador ou dentro do site, para ter tudo salvo em apenas um local, facilitando a revisão quando for necessário.

 

4 – Tenha cuidado com as distrações

Estar em casa é estar a um passo da televisão, videogame, pets e uma série de distrações. Durante suas pausas, fique livre para aproveitar tudo isso, mas quando estiver em horário de trabalho, mantenha o foco!

 

5 – Pausas são importantes

Falando em pausas, tenha horário para as suas. Quando estamos em casa, tendemos a não vem a hora passar, especialmente se estamos focados. Entretanto, é importante dar uma pausa e relaxar. Aproveite esse momento para transitar pela casa: faça um lanche na cozinha, brinque com seu pet, leia um livro na sua poltrona favorita! Esses momentos vão restaurar suas energias para continuar produzindo.

 

6 – Cuide do corpo e da mente

O sedentarismo e estresse são dois problemas que podem acabar não só com sua produtividade em casa, mas com sua sanidade também. Por isso, fazer exercícios físicos e tirar alguns minutos para meditar é uma dica bastante valiosa em tempos de home office.

 

Tem mais alguma dica? Compartilhe com a gente nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *