A capital curitibana se destaca por seus grandes avanços urbanos e por ser considerada uma das grandes cidades sustentáveis do país, que se preocupa com o meio ambiente e que busca sempre soluções sustentáveis, incentivando a população a preservar e cuidar do que é seu.

Parques, bosques e espaços verdes dão vida à cidade, mesclando aspectos urbanos à natureza. Centros culturais e museus representam parte da essência curitibana, que revelam personalidade forte e exigente.

A arquitetura eclética serve de inspiração para os mais diversos tipos de arte, desde as belíssimas pinturas e esculturas de artistas locais às decorações de polos gastronômicos, restaurantes e cafés. Mariana Smolka, criadora do perfil @curitibacool que divulga clicks da cidade que mais parecem “cartões postais”, comprova em suas postagens o quanto a capital já se tornou instagramável.

Segundo a influenciadora, Curitiba é autêntica, por ter de tudo um pouco; “tem horas que parece como uma cidade do interior e horas que a gente acha que é uma cidade grande”. As feirinhas também chamam sua atenção, “gosto das feirinhas gastronômicas que acontecem durante o ano, dá pra encontrar comidas típicas de muitos lugares do mundo. Mas a feira preferida é a de orgânicos do Passeio Público, amo tomar café da manhã todo sábado, observando as pessoas fazendo compras e caminhando”, complementa Mariana.

Assim como outras cidades do mundo, Curitiba tem um bairro extremamente charmoso e com vida própria: o Cabral, é como uma pequena cidade dentro de outra. A história, as peculiaridades, as áreas verdes e a proximidade com o centro, faz deste bairro um dos mais cobiçados da cidade, principalmente para morar. Isso porque o Cabral oferece qualidade de vida sem igual. Tem ampla infraestrutura de serviços, gastronomia variada e de alta qualidade, um dos clubes mais tradicionais da cidade (o Graciosa Country Club) e facilidade de acesso aos demais bairros. É um bairro de topografia alta, que garante belas paisagens: como a vista da Serra do Mar. Além de ser seguro e tranquilo, morar no Cabral é um privilégio e tanto.

O residencial Arbo Cabral, outro exemplo na região, foi concebido para ser uma referência. Seu propósito é satisfazer uma demanda contemporânea de moradia e utilizar de forma sustentável os recursos naturais, incluindo a qualidade de acabamento, jardins abertos, materiais inovadores, e colaboração de renomados profissionais na arquitetura, decoração e paisagismo. O arquiteto responsável, José Luiz Smolka, afirma: “buscamos um design autêntico, com grandes varandas alternadas em disposição triangular. A ideia é privilegiar o conforto dos futuros moradores. Esperamos que eles se sintam tão orgulhosos quanto nós”.

No dia 29 de março, Curitiba completa 326 anos de muita história, cultura e inovação. Em comemoração, a Fundação Cultural de Curitiba promoverá atrações culturais e artísticas no centro e nos bairros da cidade no dia do aniversário. O Mercado Municipal também participará da festa; nos dias 23 e 30 de março, das 11h às 14h, a Praça de Eventos do Setor de Orgânicos receberá sua tradicional área lúdica com oficinas criativas que mostrarão informações de Curitiba como pontos turísticos, ruas e curiosidades.

Parabéns Curitiba, nós temos orgulhos em contribuir para a valorização dessa cidade! Para saber mais: http://mercadomunicipaldecuritiba.com.br/   http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *