Já pensou em passar a noite em um castelo de mais de mil anos? Conheça Hotel Castello di Reschio, um castelo situado na região montanhosa da Úmbria, na Itália, próximo à fronteira com a Toscana, que tem mil anos e foi restaurado pelo conde Benedikt Bolza e sua família. Ele foi aberto ao público recentemente.

O conde Antonio Bolza adquiriu a propriedade Reschio em 1994. Antes da restauração do castelo, Benedikt, filho do conde, e Donna, sua nora, já haviam recuperado outras construções da região, que foram transformadas em casas de aluguel. Para participar ativamente do processo de restauração do castelo, a família viveu na propriedade por 10 anos. O projeto visou preservar a arquitetura original do edifício, criando um interior mais confortável, com mobiliário personalizado para os diferentes ambientes – quartos, spa e restaurante. Tudo cheio de charme e sem perder a originalidade.

Foram construídas 30 suítes dentro do castelo – alguns quartos com vista para o jardim, outros com vista para as colinas da Toscana. Também construíram 6 suítes próximas à igreja paroquial. Todos os quartos são decorados com tijolo de terracota, pisos de madeira, cortinas de linho tecidas à mão, tecidos italianos, mármore e penteadeiras de latão, tudo no melhor estilo clássico italiano. Fora isso, Benedikt Bolza também desenhou as camas e desenvolveu o projeto de iluminação do castelo por meio de sua própria marca, a BB for Reschio.

Aliás, o hotel traz o uso de materiais naturais para criar ambientes acolhedores, assim como a MDGP faz em seus empreendimentos. Essa é uma tendência em alta na arquitetura mundial e combina com a busca das pessoas por espaços integrados e contato com a natureza. O Andáz Cabral, por exemplo, faz essa relação, aplicando materiais naturais, como Fulget, tijolos artesanais, pedras e concreto aparente, de forma a criar um diálogo entre os ambientes, arquitetura, materiais e natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *