Cabral Cosmopolita

Entre o agito e a calmaria, o bairro Cabral é o ponto de equilíbrio cosmopolita da cidade. Com ampla infraestrutura de serviços, gastronomia variada e de alta qualidade, o Cabral se destaca por ser uma região arborizada, segura e muito charmosa, além da sua proximidade com o Centro, que proporciona a facilidade de acesso aos demais bairros, mesmos os mais distantes, sem perder tempo.

A fama de ser um bairro elegante e luxuoso não é de hoje. Desde a fundação do Graciosa Country Club, o bairro ganhou glamour e recebeu essa denominação por seu antigo e importante acesso frontal, a Estrada da Graciosa. Segundo Carlos Eduardo Canto, corretor de imóveis em Curitiba há mais de 45 anos, “o Cabral já nasceu importante em função da sua área verde e, principalmente, do Graciosa. Um country club em qualquer lugar do mundo faz sua redondeza se tornar um ponto de desejo, todos querem compartilhar de um clube dessa envergadura. E, logicamente, em seu entorno as construções acabam vindo, em função do público que passa a morar na região”.

Uma pequena cidade dentro de outra

Geograficamente, o Cabral é compacto. Ele ocupa uma área de 2,03km², o equivalente a 0,47% do território total da capital e dispõe de topografia alta, que garante belas paisagens para admiração nas varandas e janelas dos apartamentos. Canto afirma: “tem a vista da Serra do Mar e muitas áreas verdes. No mercado imobiliário todos desejam ter um terreno nessa região”.

Aliado a esse desejo, outro fato que evidencia o empreendimento Arbo Cabral é que muitas cidades vêm evoluindo para os bairros se tornarem pequenas centralidades, onde aconteça tudo e se tenha toda a vivência do dia a dia. A especialista em marketing e em pesquisa de tendências Mariana Smolka, criadora do perfil @curitibacool, compara esse movimento aos bairros Shoreditch, em Londres, e o Brooklyn, em Nova York. Essa mudança faz com que os moradores aproveitem mais o bairro e o usufruam como um grande facilitador, podendo conciliar lazer e trabalho na mesma região, já que no Cabral há vários centros comerciais.

Para ela, “os bairros são as novas cidades e é muito forte a cultura de valorizar o que é desses lugares. Por exemplo, consumir em lojas, comércio, cafés e usar o termo ‘feito no Brooklyn’, ‘feito no Shoreditch’, fazendo questão de dizer que é de lá. Isso é muito comum”.

Dicas no bairro para seus momentos de lazer

O Cabral e seu entorno oferecem muitas opções para os moradores. Mariana  vê na região um ambiente bastante familiar. “É ideal para jovens a partir de 30 e poucos anos, que estão formando uma família e ainda gostam de sair e curtir, mas, ao mesmo tempo, querem a tranquilidade de um bairro que traz segurança e conforto. Ele é tradicional, porém jovem”.

O badalado restaurante Bobardí e o Babilônia são ótimas opções para almoços e jantares, principalmente nos finais de semana. Para animar as tardes de inverno, os cafés Lili Oui Sucre e o Barista Coffee Bar tomam frente, e se estiver procurando uma sobremesa deliciosa, a vez vai para o Cookie Stories. Nos domingos, a pedida certa é a Churrascaria Paraguassu, e no jantar, a indispensável pizza da Baggio. A semana começa com um bom café da manhã na Padaria Requinte, e pode terminar na A Casa da Antonieta.

Para saber mais sobre o Cabral, visite a região e não deixe de passar no nosso Stand de Vendas, Rua São Pedro – 84.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *