Com o mercado imobiliário aquecido, lembramos que a compra e venda de apartamentos é um investimento de longo prazo, principalmente se a ideia for comprá-lo ainda na planta. São inúmeras as vantagens de escolher a sua próxima moradia antes que ela fique pronta, envolvendo condições de pagamento, valorização e até redução de custos com manutenção e vistoria.

 

Como saber se meu imóvel na planta vai valorizar?

Quando um imóvel na planta é comprado, seu valor, se comparado a um imóvel novo e já construído, é mais baixo, já que ele representa algo que ainda não existe. Após a construção e finalização do empreendimento, o preço que era menor retoma a valorização do mercado imobiliário.

 

Qual o tipo de pagamento praticado nesse tipo de compra?

O imóvel na planta traz inúmeras facilidades, sendo uma delas a parte do pagamento. O valor praticado na planta já é mais baixo, mas mesmo assim as negociações são muito mais flexíveis, como entradas menores e pagamentos parcelados.

 

Como a estrutura nova pode me beneficiar?

Além do benefício de pagar um preço mais baixo e ter várias facilidades durante a negociação, a documentação estará em ordem, sem riscos de taxas e impostos não pagos, já que anteriormente o empreendimento não contava com moradores. Além disso, também é possível personalizar e morar no seu apartamento da maneira como gostaria desde o começo, sem passar por reformas.

 

É fácil de entender porque muitas pessoas escolhem comprar imóveis na planta ao invés de comprar empreendimentos já existentes: o preço mais baixo e as comodidades são muitas. Venha conversar com nossos corretores no Plantão de Vendas na Rua São Pedro, 84 e não deixe de conhecer nosso site www.arbocabral.com.br

 

 

Fonte: Alfa Reality e Estilo Fontana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *