Você está pronto para o novo mundo que nasce todos os dias? A Revista MDGP convidou a cool hunter Paula Abbas para ajudar a traduzir o momento em propostas, comportamentos e tendências, além de nos mostrar um norte para uma vida melhor.  Solidariedade, responsabilidade social, ambiental e consumo consciente são algumas dessas pistas. Confira:

Sustentabilidade: as pessoas se sentem mais empoderadas para protagonizarem as mudanças e, desta forma, vão atrás de hábitos melhores, de se alimentar de forma mais saudável, de consumir energia renovável, de reciclar e reduzir resíduos, além de escolher marcas que se posicionem diante dos temas importantes.

Coletivo x privado: o homem é um ser social, mas a convivência irrestrita e a ocupação das ruas viraram, por enquanto, um sonho adiado. Se não dá para desfrutar das cidades como antes, é possível olhar mais para dentro de si, buscar o contato com a natureza, mais conforto e tecnologia, uma vez que os modelos de trabalho e ensino à distância permanecerão, mudando para sempre a relação com a casa. 

Informação: vivemos a hipermodernidade, com seu consumo excessivo de informação e toda ansiedade gerada por isso. Mais do que nunca, precisamos de curadoria. Se por um lado fica difícil frear este movimento, por outro, a adoção de hábitos mais saudáveis e de uma consciência mais global podem ajudar a filtrar o que chega até nós.

Qualidade de vida: adotar hábitos saudáveis é uma boa prática sempre. Durante a pandemia, muita gente adotou a bicicleta como meio de transporte, de exercício e de esfriar a cabeça. Na Baron, as vendas aumentaram 140% neste período. Inserir o ciclismo ou as caminhadas na vida normal pode também iniciar um novo estilo de vida: olhar as coisas de perto, poder fazer o caminho que quiser, ir e voltar, parar, sentir o vento no rosto, conhecer de fato o lugar a que você pertence, descobrir outros. Em cima da bike ou com os pés no chão a vida é melhor, mais fácil, mais democrática, mais saudável e sustentável. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *