Localizado na Rua São Pedro, 42, esquina com a Avenida Anita Garibaldi, o Arbo Cabral se tornou um marco arquitetônico no bairro. O projeto imponente e cheio de personalidade se mistura à escolha minuciosa das obras de arte do empreendimento, assinado pela incorporadora MDGP.

Entregue em dezembro de 2020, com projeto arquitetônico do escritório Smolka Arquitetura, o empreendimento apresenta uma fachada inovadora, com design exclusivo e autenticidade, que se completa com obras de arte exclusivas. “As obras traduzem a elegância, modernidade e autenticidade de todo o projeto”, afirma o engenheiro civil Marlus Doria, diretor da MDGP.

Na entrada do edifício, o painel artístico exclusivo, com as curvas características do escritório Burle Marx, referência mundial no paisagismo contemporâneo, dialoga com o painel presente no edifício Michelangelo, ao lado, assinado por Poty Lazarotto.

Painel artístico exclusivo – Escritório Burle Marx

No hall de entrada, uma escultura desenvolvida em alumínio com revestimento em pó de quartzo, com aproximadamente três metros de comprimento, brinca com a sobreposição e com o jogo de luz e sombra que as faces dobradas projetam sobre sua estrutura. A obra, assinada pela artista curitibana Marilene Ropelato, traz sofisticação e modernidade ao ambiente de passagem.

Escultura em alumínio – Marilene Ropelato

O projeto de interiores traz texturas, materiais naturais, efeitos de luz e mobiliário assinado que completam o projeto com muita personalidade. A arte entra em perfeita harmonia com os ambientes comuns, elegantes, contemporâneos e bastante acolhedores.

E a arte está presente também na escolha dos quadros, localizados nas áreas comuns: são duas obras do português Eduardo Bragança e uma do também curitibano Cleverson Oliveira. Destaque também para os móveis assinados da Simmetria Ambienti e peças de design da Oda Desing Club.

“Entendemos que hoje o morar traduz a necessidade de viver em um ambiente que converse com o estilo de vida das famílias. O uso das formas sinuosas no paisagismo, integração com o verde e convivência com a arte fazem do Arbo um empreendimento integrado com a cidade, mas que respeita a individualidade daqueles que desejam morar bem”, completa Doria.

Sobre a MDGP – Incorporadora com 14 anos de atuação em Curitiba, reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada, e tem à sua frente o engenheiro civil Marlus Doria, com 29 anos de experiência no mercado imobiliário. Em suas parcerias, conta com a participação da Aurora Centennial, grupo centenário de origem familiar que opera no Brasil, Estados Unidos e Europa e atua nos setores da indústria da madeira, construção civil, tecnologia e incorporação imobiliária. Saiba mais sobre a MDGP e seus lançamentos acessando www.mdgp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *