Vivemos em um tempo em que as cidades crescem cada vez mais. Como participantes da dinâmica cotidiana destas cidades, estamos acostumados com sons e ruídos que compõem nossa vivência. Porém, ao final de um longo dia, o silêncio e tranquilidade para descansar a mente e o corpo é essencial. Assim, viver em um residencial cujo projeto prevê a vedação de ruídos externos é muito importante.

O Arbo Cabral desenvolve um projeto acústico completo pensando em todos os detalhes para promover uma excelente proteção acústica, silenciando sons exteriores aos apartamentos.

Esse trabalho seguiu os procedimentos recomendados pela norma Acústica – Avaliação do ruído em áreas habitadas, visando o conforto da comunidade.

Abaixo apresentamos uma imagem do local onde está sendo construído o empreendimento:

 

local (1)
Imagem: Local aproximado onde será construído o empreendimento. Imagem Google Earth.

 

O projeto assinado por consultoria especializada foi desenvolvido a partir de um mapa de ruídos construído no entorno do empreendimento. Gravações de ruídos em 6 pontos ao redor do terreno foram realizadas para compor esse mapa: ponto 1 na Av. Anita Garibaldi, ponto 2 e 3 na Av. Paraná, ponto 4 na Rua Dr. Manoel Pedro, ponto 5 na Rua São Luiz e ponto 6 na Rua São Pedro.

Na imagem abaixo apresenta o local aproximado de cada ponto de medição:

 

pontos de medição (1)

 

PROJEÇÃO DO CAMPO ACÚSTICO

Por meio de simulação computacional do campo acústico, validada pelas medições acústicas realizadas no local, foi possível projetar o nível de ruído incidente em cada fachada da edificação.

 

nível de ruído na fachada (1)

 

Após esse estudo, conheça as principais características pensadas para promover uma excelente proteção acústica para os moradores do Arbo Cabral, são elas:

Vidros Laminados com PVB Acústico

Os vidros de fechamento da janela do Arbo têm uma camada intermediária e maleável, chamada de Polivinil Butiral, capaz de proteger o interior do apartamento dos sons externos.

Esquadrias com Structural Glazing

Este é um sistema para afixação do vidro, que promove o isolamento em conjunto ao vidro laminado e é feito com silicone estrutural nos perfis dos quadros das esquadrias de cada janela. Este selante que fixa o vidro torna-se um elemento estrutural e passa a transferir à estrutura metálica quaisquer cargas aplicadas no vidro.

Manta Acústica nos Pisos

Tanto nas áreas íntimas quanto nas sociais de cada apartamento, o piso foi projetado com manta acústica, o que promove a inibição de som entre um apartamento e outro.

Paredes Internas em Drywall com Tratamento Acústico

As paredes internas de todos os pavimentos do Arbo contém tratamento acústico, o que permite a diversidade de usos entre um ambiente e outro, algo realmente muito importante para aquele momento que toda a família está em casa, mas cada um está fazendo algo diferente.

Porta com Vedação Acústica

As portas projetadas para o Arbo contam com uma vedação para passagem de ar e som, ou seja, desde paredes e janelas até chegar às portas do seu futuro apartamento, o ruído vai ficar para o lado de fora.

 

Ficou com alguma dúvida sobre o projeto do Arbo Cabral? Venha nos fazer uma visita e conhecer de perto todos os diferenciais do empreendimento. Nosso Stand de Vendas fica na Rua São Pedro, 84. Estamos esperando por você!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *