Sabe aqueles dias que 24 horas não são suficientes para completar tudo o que você precisava fazer? Ou quando você deixou de incluir um item na lista de compras, de marcar na agenda aquela reunião importante na empresa ou na escola das crianças ou até mesmo não conseguia acender a luz da sua casa porque as duas mãos estavam ocupadas? Essas são algumas de muitas situações que acontecem com frequência em nosso dia a dia. Frente à estes pequenos contratempos, gigantes da tecnologia como a Apple, Amazon, Google e Microsoft, desenvolveram soluções práticas com a ajudinha de suas assistentes virtuais.

A inteligência artificial está mudando a maneira como vivemos, trabalhamos e interagimos. As assistentes virtuais foram inicialmente implementadas nos smartphones e computadores para facilitar a interação dos usuários com seus gadgets, mas, com o avanço da tecnologia, as empresas querem que elas ajudem a organizar a rotina de toda uma família. Uma das últimas novidades do mercado são os alto-falantes inteligentes que através do comando de voz permitem que você escute músicas, leia notícias, agende compromissos, faça compras online, controle os eletrônicos da sua casa, regule a iluminação e temperatura dos ambientes, faça chamadas telefônicas e até mesmo chamadas de vídeo.

A Amazon, pioneira no segmento, vem se preparando desde 2015 para esse mercado e incentiva empresas a desenvolverem produtos que se comuniquem com o seu virtual assistant, a Alexa. A ideia é que os donos dos dispositivos digam o que precisam e a sua assistente execute de maneira inteligente e rápida. A melhor parte é que você pode levar a assistente para qualquer lugar, e sincronizar todos os seus dispositivos. Com a Apple, Google e Microsoft, as propostas dos assistentes não são diferentes, e prometem simplificar muitas das situações complicadas em nossa rotina.

Os apartamentos do Arbo Cabral, empreendimento da Incorporadora MDGP, oferecem uma excelente infraestrutura para que os futuros moradores possam investir na automação de seus apartamentos e aproveitar todos os benefícios que essa tecnologia tem a oferecer. Se escolher automatizar o seu apartamento, pode-se controlar tudo com um único comando de voz, sem fazer nenhum esforço. O melhor de tudo, é que muitos eletrodomésticos inteligentes estão surgindo no mercado e melhorando ainda mais o desempenho dos assistentes virtuais, isso significa que a sua casa logo poderá se organizar sozinha ao jeito que você gosta de vê-la ao chegar ou sair. É só dar o comando e sua assistente virtual vai poder executar a tarefa. Com a infraestrutura instalada nos apartamentos do Arbo Cabral, sua vida poderá se tornar ainda mais prática e moderna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *